Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






domingo, maio 24, 2009
Nepal

Apos longos 4 dias de viagem, cheguei na provincia de Chitwan, no Nepal. Durante duas semanas, vou permanecer aqui, hospedado na casa de uma familia nepali, e trabalhando como voluntario num pequeno posto de saude. Passada uma semana, ja me sinto bastante cansado. A casa onde moro nao tem banheiro, e meu quarto nem tem vidros nas janelas. A comida, vegetariana, e' bem ruim ate pra eu que como qualquer coisa. O calor e' infernal aqui, tornando as noites extremamente longas. Como a eletricidade so funciona durante 8 horas diarias, ventilador e' algo pouco util. O pequeno posto de saude e' cerca de 5kms de onde eu moro, e os 10kms diarios de caminhada debaixo do sol rachando sao bastante desgastantes.

Mas, como sempre digo, toda moeda tem dois lados. As longas caminhadas e a comida vegetariana estao me fazendo emagrecer numa velocidade incrivel. A familia com quem vivo, e' a personificacao da simpatia e educacao, e parece legitimamente se preocupar comigo e fazer tudo o possivel para me deixar mais confortavel. Jamais serei ingrato da sua comida e hospitalidade.Todo dia, um grupo de criancas me segue num trecho do caminho ao trabalho rindo e gritando :"Yeti! Yeti!" (Yeti e' o lendario monstro da neve do Himalaya... acho que ter quase dois metros de altura num pais de baixinhos causa isso)... eu bagunco meu cabelo e corro atras deles, fazendo barulhos ferozes... eles correm rindo freneticamente e acabam alegrando minhas manhas. O povo daqui e' super simpatico e percebo que sao realmente gratos por minha presenca aqui, apesar do trabalho em si ser um pouco inutil, na minha opiniao. Na volta pra casa, os 5kms sao adornados pela vista das montanhas do Himalaya, no horizonte... em dias de boa visibilidade, e' possivel ver o cume do Everest daqui. Cada vez mais aprendo sobre a simplicidade... boas licoes. No proximo final de semana, comecarei minha escalada no Himalaya. Vai ser uma experiencia inesquecivel, com certeza.

PS: Aproveito o post para desejar um Feliz Aniversario ao meu irmao, Dudu. Muita Saude e Felicidade sempre. Comemoraremos em breve.

Paciente no Posto de Saude / Patient at Health Post
Old Eyes - Bharatpur - NEPAL

After four long days of travelling, I arrive in the province of Chitwan, in Nepal. For two weeks, I will stay here, living with a nepali family and working as a volunteer in a small health post. After a week, I already feel very tired. The house where I live does not have a proper bathroom, and my room doesn't even have windows. The food, mostly vegetarian, is not good even considering that I usually eat anything. The heat is almost unbearable, making the nights specially long. Since there is only electricity for 8 hours a day, fans are of little use. The small health post is about 4 miles from where I live, and the daily 8 miles walk under the scorching sun is quite tiring.

But, as I always say, every coin has two sides. The long walks and vegetarian food are making me lose weight at incredible speed. The family which I live with is the personification of politeness and friendliness, and appears to legitimaly care about me and does everything they can to make me comfortable. I will never be ungrateful of their food and hospitality. Every day, a group of children follows me in a part of my way to work, laughing and screaming: "Yeti! Yeti!" (I guess this is the result of being 6' 4'' in a country of tiny people) I mess up my hair and chase them away, roaring wildly. They run into the bushes laughing frantically, and end up brightening my mornings. The people here are extremely nice and I can see that they are very grateful for my presence here, although my work is somewhat useless, in my opinion. On the walk home, the 4 miles are decorated by the view of the Himalayan mountains, on the horizon. Every day is a new lesson about simplicity. Next weekend I will start my trek/climb up the Himalaya. It will be an unforgetable experience, surely.

PS: I am going to take the opportunity to wish my brother Jose a very Happy Birthday. I hope he has a great day. I'll be home soon to celebrate!

9:07 AM | 6 comments


Blogger