Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






quinta-feira, janeiro 15, 2009
Vida Nova / New Life

Minha vida nova começou em grande estilo. Grenada, meu novo lar pelos próximos anos, é um lugar de beleza invejável. O quarto onde moro, na Universidade, é modesto. Duas camas, dois armários, duas mesas de estudo. Perto da porta, um banheiro e uma pequena cozinha, com geladeira, microondas e um fogão de duas bocas. Depois de uns dias correndo atrás, finalmente consegui instalar a internet no meu quarto. Aos poucos, vou me acostumando com a vida aqui. Paro todos os dias para assistir o pôr-do-sol num banco ao lado da biblioteca.

Meu maior medo ao sair do Brasil veio da dificuldade de adaptação aos hábitos e pessoas americanas que tive no passado. Mas a Universidade de St. George's surpreende na diversidade que passa por aqui: persas, canadenses, caribenhos, africanos, europeus. Sou oficialmente o primeiro estudante de medicina brasileiro na história da ilha. Esses primeiros dias têm sido de muita cosmopolização (não sei se isso é uma palavra hahahaa).

Enfim: são tempos de muita alegria para mim. A conquista pela qual lutei por tanto tempo veio, e até agora, tem conseguido enganar um pouco as saudades que já sinto de todos que deixei pra trás. Por enquanto, a mensagem "Que o Senhor te abençõe e te guarde" escrita no meu escapulário tem sido suficiente para me manter são, salvo e feliz. Sou grato pelo presente que a vida me deu.

Sunset - GRENADA

My new life has started in great style. Grenada, my new home for the next few years, is a place of great beauty. The dorm room where I live is modest. A couple of beds, two sets of closets and desks. Near the door, a bathroom, and a small kitchen with a fridge, stove-top and a microwave oven. After a few days running around, I was able to get internet in my room. Little by little I start getting used to the day-to-day life here. I stop everyday to watch the sunset from a bench beside the library.

My biggest fear in leaving Brasil came from the difficulty in dealing with American customs and people that I had in a past experience. But St. George's University is surprising for the cultural diversity that comes through this tiny island: persians, canadians, caribbeans, africans, europeans. I am officially the first brazilian med student in the island's history. These first days have been very cosmopolitan.

Anyway: these are times of great joy for me. The dream that I pursued for so long has come true, and so far, it has been able to alleviate the emptiness already caused by the absence of people I had to leave behind. For now, the message "May the Lord bless you and keep you" written in the back of the small pendant I wear has been enough to keep me safe, sound and happy. I am grateful for the present that Life has given me.

8:12 PM | 0 comments


Blogger