Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






quarta-feira, abril 02, 2008
Murphy

Sério... todo mundo que me conhece sabe que eu sou uma das pessoas mais otimistas que existe. Então, apesar de ter ficado um pouco frustrado com tudo que havia acontecido na minha chegada em Cape Town (vide meu último post se não estiver entendendo nada), rapidamente me animei de novo e toquei em frente. Não seria um ciclone, um roubo, ou um contato imediato com uma mamba verde que ia me derrubar. Esse fim de semana, resolvi alugar um carro (que estragou logo na saída da cidade) e ir visitar meu irmão em Plettenberg Bay. Ótimo fim-de-semana: vimos os tubarões brancos e os grandes felinos africanos, montamos em avestruzes... me diverti a ponto de quase esquecer que a Lei de Murphy me perseguia na África. Otimista, nem me abalei quando uma pedra rolou de um barranco na estrada, aterrisando no meu carro alugado (quebrando o pára-brisa e amassando o capô). Também não me abalei com o tropeço ao atravessar a rua (que me deixou com joelhos e mãos ralados e meu único tênis rasgado). Mas aí o Murphy veio atacar coisas maiores: cancelou a prova da medicina que a tanto vinha me preparando, e para a qual gastei tanto dinheiro pra fazer. Então pode-se dizer que vou ficar um pouco mais cauteloso por aqui agora... porque a macaca tá solta hahahha.

Mas disso tudo sai mais uma lição. A lição de que certas coisas estão fora de nossas mãos. A vida é como o jogo de poker: as vezes saímos com um par de Ases na mão. As vezes saímos com um sete e um dois de naipes diferentes (a pior mão do poker). Mas o jogo continua independente das cartas que seguramos. Claro que poderia me trancar em casa, e evitar maiores danos... "ninguém perde mais que o que põe na mesa"... mas também não ganha grandes coisas.

Bola pra frente.

Poker face - Temikwa- SOUTH AFRICA
Photobucket

Seriously... everybody that knows me knows that I am a very optimistic person. So, even though I was a bit frustrated with all that happened as I got to Cape Town (read my last post if you have no idea what I'm saying), I quickly picked myself up and kept going. It would not be a cyclone, a robbery or a close encounter with a green mamba that would bring me down. This weekend, I decided to rent a car (which broke down before I could even leave the city) and go visit my brother in Plettenberg Bay. Great weekend: we saw the great white sharks and the big african cats, we rode on ostriches... I had fun to the point of almost forget that Murphy's Law seem to follow me here in Africa. Optimist, I was not brought down when a rock rolled from a cliff and landed on my rental car (cracking the windshield and denting the hood). Neither was I upset when I fell as I crossed the street (stratching my knees and hands, and ripping my only shoes). But then Murphy came after bigger things: cancelled my Medical School exam to which I have been preparing for so long, and spend so much money to come to South Africa do take. So I shall say that I will start being a bit more careful around here from now on... hahahaha.

But above all, another lesson emerges. The lesson that some things are out of our control. Life really is like a poker game: sometimes you are dealt a pair of Aces. Other times a seven-deuce off-suit (the worst hand in poker). But the game continues no matter what hand you are dealt. Of course I could lock myself in my room and avoid further damage... "you can't lose what you don't put on the table"... but you can't win much either.

Game on.

1:50 PM | 3 comments


Blogger