Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






quinta-feira, abril 10, 2008
Casa / Home

As coisas melhoraram. Minha última semana na África do Sul foi repleta de boas surpresas. Um pôr-do-sol no topo da montanha de Lyon's Head inaugurou a boa fase que começou com a chegada do meu irmão Robert à Cape Town. Depois disso, vimos os penguins africanos em Boulder's Beach, caminhamos até o Cabo da Boa Esperança, navegamos até Robben Island (onde o Mandela ficou preso tanto tempo). Até forró em Cape Town eu encontrei. Foi uma semana realmente divertida.

Ontem viemos de volta à Moçambique. Após uma rápida escala em Maputo, chegamos de ônibus à Maxixe. A sensação que me invade aqui, não tenho palavras para explicar. Apesar de toda a infra-estrutura e conforto da África do Sul, ao pisar de novo no vilarejo de Chicuque, sou recebido com a hospitalidade e simpatia do povo de um lugar que o próprio Vasco da Gama apelidou de "Terra de boa gente". Me sinto à vontade aqui. Me sinto quase em casa. Quase.

Cabo da Boa Esperança... tomara... / Cape of Good Hope... hopefully
Photobucket

Things have improved. My last week in South Africa was filled with good surprises. A sunset atop Lyon's Head mountain inaugurated the good phase which started with the arrival of my brother Robert in Cape Town. After that we saw the african penguins at Boulder's Beach, hiked to the Cape of Good Hope, sailed to Robben Island (where Mandela was imprisioned for so long). I even found a forró in Cape Town. It was indeed a fun week.

Yesterday I returned to Mozambique. After a quick stop at Maputo, we arrived by bus in Maxixe. The feeling that I have here, I cannot express in words. In spite of all the confort and infrastructure I had in South Africa, as I set foot again in the village of Chicuque, I am received by the smiles and hospitality of the people from a land who Vasco da Gama himself nicknamed "Land of good people". I feel at ease here. I feel almost at home. Almost.

4:04 PM | 2 comments


Blogger