Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






quarta-feira, abril 23, 2008
Big 5

No sul da África, é só o que a galerinha dos safaris fala: do tal "Big 5". Pra quem não sabe, Big 5 é a expressão utilizada pra falar dos cinco animais considerados mais perigosos para a caça: O búfalo, o elefante, o rinoceronte, o leão e o leopardo. Quando alguém consegue ver esses cinco animais num safari, viu os Big 5.

No meu primeiro safari, na Suazilândia, só vi dois dos Big 5: o búfalo e o rinoceronte. Então, aproveitei estar na Zâmbia, e resolvi dar um pulo no Parque Nacional de Chobe, em Botswana (país vizinho da Zâmbia), um dos parques mais famosos do sul da África e que supostamente tinha 4 dos Big 5 (todos menos o rinoceronte). Fui na esperança de ver um leão, né? Afinal, estou na África...

Infelizmente os Grandes Cinco resolveram se esconder pelo lindo parque de Chobe. Não vi sequer um leão, ou leopardo, nem nada... exceto o elefante. E eu achava que o elefante ia ser meio sem graça (afinal, desde pequenos vimos elefantes no zoológico e no circo). Mas seria mais uma surpresa positiva. Aparentemente, Chobe possui uma população de cerca de SESSENTA MIL elefantes selvagens. E eles fizeram um show a parte. Vi tranquilamente mais de 500 elefantes de todas as idades. Seres maravilhosos. Intrigantes a ponto de me fazer esquecer os leões e leopardos (ou quase, pelo menos...)

Image Hosting by Picoodle.com

In southern Africa, that is all the safari goers talk about: the Big Five. For those who don't know, The Big Fiveis the expression used to refer to the five most dangerous game animals to hunt: the buffalo, the rhinocerous, the elephant, the lyon and the leopard. When someone is able to see these five animals, they have seen The Big Five.

In my first safari, in Swaziland, I only saw two out of the Big Five: the rhino and the buffalo. So, since I was in Zambia, I decided to visit the Chobe Game reserve, in Botswana (Zambia's neighbouring country). Considered one of the best parks in southern Africa, and that had four out of the Big Five (all except the rhino). I had to try to see a lyon, right? After all, this is Africa...

But unfortunately the big five decided to hide in the beautiful Chobe landscape. Not a single lyon or leopard, or anything... except elephants. I initially thought that it would be kind of dull to see elephants (after all, we see them in the zoos and circuses since we were kids). But I was in for yet another positive surprise. Apparently, Chobe has a population of about SIXTY THOUSAND wild elephants. And they were quite a treat. I easily saw over 500 elephants of all sizes. Beautiful creatures. Interesting to the point of making me forget about lyons (or almost, at least...)

4:59 PM | 0 comments


Blogger