Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






domingo, março 16, 2008
Frustração / Frustration

Viajar nem sempre é a maravilha que todo mundo pensa. A África me surpreendeu com golpes vindo de lugares que eu não previ. A barra de conviver lado a lado com a pobreza, doença e falta de conforto foi pesada... tive meus momentos de fraqueza, mas no fim, tirei de letra. Mas aí vieram coisas que eu não esperava. A partida da equipe antes da hora, me pegou desprevenido, mas tudo bem. Aí veio o ciclone na praia do Tofo, matando duas pessoas na praia quase na frente do meu bangalô. Decidi adiantar a vinda para a África do Sul, esperando um pouco mais de tranquilidade. Sem conhecer ninguém aqui, bateu a solidão. Lá vem saudade de casa, e das pessoas que deixei no Brasil. Pra completar essa perfeita semana, clonaram meu cartão de débito, roubando praticamente todo o dinheiro que eu tinha para completar a viagem. Pela primeira vez em todas as minhas viagens, eu sinto vontade de cortar a viagem pelo meio e ir pra casa...

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de alma... a vida não para."

Último nascer-do-sol em Chicuque
Photobucket
Last sunrise in Chicuque

Travelling is not always as great as everyone thinks. Africa surprised me with punches coming from places I did not expect. The hardships of living alongside with poverty, disease and injustice and the lack of confort were heavy... I had my moments of weakness, but overall had very little trouble. But then came problems that I did not predict. The team's decision to leave early caught me off guard, but it was OK. Then came the cyclone at Tofo beach, killing two people right next to my bungalow. I then decided to come earlier to South Africa, hoping for an easier time. Without knowing anyone here, came solitude. Missing home and people I left behind in Brasil. And to top off this perfect week, my debit card was cloned, and almost all my travel money was stolen. For the first time in all my travels, I fell like cutting the trip short and just going home...

"Even when everything demands a little more soul... life doesn't stop."

4:06 PM | 3 comments


Blogger