Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






sábado, março 08, 2008
Esperança / Hope

Após alguns dias de trabalho quase desesperador no Hospital, onde o esforço é raramente recompensado com resultados, resolvi acompanhar a parte não médica da nossa equipe numa visita à algumas escolas da região. Descobri aí onde está a Esperança nesse lugar... nas crianças. Mesmo tendo que caminhar léguas para se chegar a escola, onde as salas não têm carteiras e o chão de terra batida ou ao ar livre, todos os pequenos daqui parecem ir à escola. Atrapalhei uma escola inteira ao tentar tirar uma foto, onde de repente fui cercado por praticamente todas as crianças da escola, super empolgadas com o prospecto de ver uma máquina fotográfica. Sorrisos pra todo lado.

E hoje pela manhã, voltei ao hospital, para me despedir do lugar (amanhã voltamos pra Maputo). A Esperança veio de novo me visitar, ao ver passar, caminhando, a moça cujo intestino havia sido perfurado alguns dias atrás. Como por milagre, ela estava bem...

Image Hosting by Picoodle.com

After a few days of nearly desperating work at the Hospital, where our effort is seldomly rewarded with long-lasting results, I decided to accompany the non-medical part of our team on a visit to a few schools around the province. There, I discovered where Hope is in this place... in the children. Even having to walk for leagues under the scorching sun to get to a school where there are no benches or even walls sometimes, all the little ones around here seem to be in school. We disburted the lessons in one of the schools when I pulled out my camera. Suddenly I was surrounded by thousands of smiles, happy with even the prospect of being in a picture. Smiles everywhere.


And this morning, I returned to the Hospital to say goodbyes (tomorrow we head back to Maputo). Hope came to visit me once again, as I watched the young lady who had suffered an accidental bowel perforation in the Operating Room walk around. Like a miracle, she seemed to be OK.

6:06 AM | 4 comments


Blogger