Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






quinta-feira, agosto 03, 2006
Reta final / Last stretch

Por mais que eu tenha esse espirito de aventura, tenho que admitir: visitar 8 paises em 8 semanas e' cansativo pra caramba, principalmente considerando que em varios deles eu nao entendo NEM UMA palavra que o povo fala. Por isso, quando chegamos a Saigon, capital do Vietna e ultimo pais da nossa viagem (sem contar Hong Kong, que passaremos uma tarde apenas), decidimos fazer um esquema mais light para a ultima semana. Acabamos decidindo fazer dois trechos de aviao, ao inves do trem (que demora 48 horas e custa pouco menos). Em Saigon, apesar do famoso rio Mekong e dos memoriais da guerra, o mais impressionante e' sem duvida o transito. Nessa cidade de 9 milhoes de habitantes, reza a lenda que existem 8 milhoes de motos e motonetas. E o povo daqui ainda nos fala: "quando for atravessar a rua, ande devagar, deixe as motos desviarem de vc". Tao malucos?!?

Photobucket - Video and Image Hosting

Even with my inherent adventure spirit, I'll have to admit: visiting 8 countries in 8 weeks is really tiring, specially considering that in many of them I can't understand ONE WORD of what people say. For that reason, when we arrived in Saigon, Vietnam's capital and last country of our journey (not counting our afternoon in Hong Kong), we decided to take a lighter approach to our last week. We'll do a couple legs of the trip by plane, as opposed to the slightly cheaper 48 hour train ride. In Saigon, despite the famous Mekong River and war memorials, the most impressive thing is, doubtlessly, the traffic. In this city of 9 million people, legend has it that there are about 8 million motorbikes. And the people here tell us: "when crossing a busy road, walk slowly, let the motorbikes get out of your way". Are they crazy?!?

4:58 AM | 0 comments


Blogger