Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






sábado, julho 29, 2006
Angkor

O Camboja e' um lugar de tremer as bases. Com certeza o pais mais pobre que ja visitei, e com uma historia recente extremamente triste e uma historia antiga extremamente interessante. Mas o impressionante e' que nesse pais onde 90% das pessoas vivem com cerca de 8 a 10 dolares POR MES, se ve sorrisos e receptividade em todos lugares que vai. Viemos para Siam Reap para ver o incrivel complexo de templos que e' Angkor Wat. Mas apos dois dias vendo templos, percebi que a cultura do lugar parecia me abracar. Resolvi passar o ultimo dia de Siam Reap visitando escolas locais, orfanatos e o hospital pediatrico. E era como se tivessem puxado o tapete debaixo de mim. Pensava conhecer pobreza no Brasil, mas estava enganado. E o povo daqui ficara na minha memoria de maneira tao majestosa que faz a imagem dos templos parecer pequena.

Angkor Wat
Photobucket - Video and Image Hosting

Posto de gasolina cambojano: simples mas atendendo todas as necessidades do cliente: gasolina comum, aditivada e diet.
Cambodian gas station; simple but able to care for all your gasoline needs: regular, unleaded and diet.
Photobucket - Video and Image Hosting

Cambodia is a place that will shake foundations. For sure, the poorest country I ever visited and with an extremely sad recent history contrasting with an extremely interesting ancient history. But the impressive thing about this country where about 90% of the people live with about 8 to 10 dollar A MONTH, is that you see smiles and politeness in every place you go. We came to the city of Siam Reap to see the mind-boggling temple complex of Angkor Wat. But after two days seeing the temples I realised that the culture of Cambodia had embraced me. I decide to spend the last day visiting local schools, orphanages and the pediatric hospital. It was like someone pulled the rug from under my feet. I thought I knew poverty in Brasil, but I was wrong. And the people of Cambodia will stay in my memory in such a majestic way that Angkor will seem small.

9:20 AM | 0 comments


Blogger