Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






terça-feira, junho 06, 2006
Rio, mergulho, urucas / Rio, scuba, jinxes

Sou o mais novo membro da PDIC. Mas não foi fácil. O que tinha tudo para ser um fim-de-semana tranquilo e revigorante, foi quase o oposto disso. A ida, na sexta feira, teria transcorrido sem problemas, se não fosse a PM do Rio de Janeiro, que cismou com nosso carro e após nos render, revistou minunciosamente o carro em busca de drogas. Chegamos em Cabo Frio e encontramos Pablo, nosso amigo perdido dos tempos de Athens e nos preparamos para o mergulho de sábado. Bateu uma nostalgia imensa da última vez que havia estado nessa cidade. Bons tempos... No mergulho sábado, visibilidade: zero (o que se manteria pelos 4 mergulhos.). A noite de sábado em Búzios, seria ótima (showzinho de jazz e chorinho) se a nostalgia de Cabo Frio não tivesse virado uma saudade violenta em Búzios. Parecia que algo me dizia que eu não devia estar lá de novo. E assim, após o último mergulho fracassado de domingo decidi "obedecer" e adiantar a volta pra BH, apesar do cansaço. Muitas curvas e caminhos errados (não seria uma viagem minha se eu não me perdesse), um tanque vazio à 20 km de casa resultaram numa longa jornada de 12 horas até BH. O mar de Arraial do Cabo pereceu refetir meu futuro: nebuloso, mas ainda despertando meu interesse e dedicação. Problemas (ou urucas) à parte, objetivo cumprido: carteira da PDIC (Professional Diving Instructors Corporation) na mão, e preparando um mergulho em algum lugar da Austrália ou da Ásia (quem sabe eu até vejo alguma coisa dessa vez!).

Photobucket - Video and Image Hosting

I am the newest member of the PDIC. But it did not come easy. What had everything to be a laidback and envigorating weekend, turned out to be almost the opposite of that. The way to Rio, on Friday would have gone uneventful if it weren't for the Rio State Police, who for some reason suspected our car and pulled us over, searching thoroughly for drugs in our car. Upon arriving in Cabo Frio (Rio State) we met with Pablo, our lost friend from the Athens days and prepared for the first couple dives, the nest morning. I felt intense nostalgia from the last time I was in this city. Good times... And for the Saturday dive, visibility: zero (which would continue that way for all 4 dives). The night in Búzios would have been great (jazz and chorinho concerts) if the nostalgia felt in Cabo frio hadn´t turned into downright longing in Búzios. It was like something was telling me that should not have gone there again. And so, after the last failed dive of Sunday, I decided to "obey" and go home earlier than the original plan, despite the tired muscles. Many wrong turns (I wouldn´t be a trip I took unless I got lost), an empty tank 15 miles from home resulted in a long 12 hour journey back to Belo Horizonte. The sea at Arraial do Cabo seemed to reflect my future: cloudy, but still able to awake my interest and dedication. Problems (or jinxes) aside, objective complete: PDIC membership (Professional Diving Instructors Corporation) in hand, preparing for awesome diving in Australia or Asia (maybe I´ll get to see something this time!)

3:18 PM | 0 comments


Blogger