Mark, 27 anos, Fisioterapêuta, estudante de medicina, aspirante a fotógrafo e mochileiro desde que nasci. Preguiçoso mas dedicado, inteligente e burro. De bem com a vida exceto de manhã cedo. Viajante, apreciador do Mundo e seus habitantes, em todos seus aspectos. Luto pelo que quero enquanto quero ou enquanto tenho forças. SEMPRE vejo um lado bom nas coisas. Sentido desse blog: dividir experiências que tenho o privilégio de ter. Sentido da minha vida: Vivê-la de todas as maneiras possíveis, tentando sempre criar um mundo melhor (clichê, mas é verdade). O sentido DA vida: Não sei, mas se descobrir eu prometo que vou postar aqui.

Links

- Flickr: onde tento pôr muitas fotos.
- Meu Myspace

Contato

E-mail: markgreathouse@gmail.com
MSN: markraposogreat@hotmail.com
AOL: mrkraposo






sexta-feira, maio 19, 2006
Sobrevivência / Survival

O Robert tá aprendendo Bahatsa (Indonésio), portanto achei importante aprender algumas (quatro) frases essenciais para minha sobrevivência na Indonésia (vide abaixo). Ah! Fiz esse slideshow aí (vide mais abaixo ainda) prum outro site, mas rola altas fotinhas bacanas de viagem. Espera carregar que é legal!

Robert (my brother) is learning Bahatsa (Indonesian), therefore I thought it would be a good idea to learn some (four) essential phrases for survival sake in
Indonesia (look below). Oh! I made this slideshow (look even more below), for myspace, but there are some cool travelling pics there. May take a while to load, but it is really cool.

BAHATSA - PORTUGUÊS - ENGLISH Survival Dictionary

--> Berapa harganya ini? - Quanto custa isso? (é sempre importante saber o preço das coisas) - How much does this cost?
(it is always important to know the price of things)
--> Tolong kasi saya yang bir! - Outra cerveja, por favor! (tenho que provar cerva indonésia) - Another beer, please! (I have to try that famous Indonesian beer)
--> Dimana ada kamer mandi? - Onde é o banheiro?
(depois das cervejas...) - Where is the bathroom? (After all those beers...)
--> Pergi ayam saya!!! - Tira essa maldita galinha de perto de mim!!!
(tô meio paranóico com a tal gripe aviária) - Get that damn chicken away from me!!! (I´m a little paranoid about the whole Avian Bird Flu thing.)





2:48 PM | 0 comments


Blogger